Política de Compra e Entrega

Informações Gerais

  • O prazo e os valores de entrega variam de acordo com o destino (CEP), sendo calculados automaticamente no momento da compra.

  • A contagem do prazo de entrega se inicia a partir da confirmação do pagamento pela instituição financeira responsável.

  • Para pagamentos com Boleto Bancário, após o pagamento, o boleto costuma ser compensado em até 3 dias úteis, sendo o pedido despachado para entrega somente após a compensação bancária.

  • Os pedidos realizados aos finais de semana e feriados serão recebidos, separados e enviados no próximo dia útil.

  • Ao realizar a compra e consentir com a entrega da mercadoria por transportadora ou Correios, o cliente autoriza que a mercadoria seja entregue, mediante recibo, aos administradores, gerentes, porteiros, recepcionistas ou zeladores presentes no endereço, isentando a Caffeine Army de qualquer responsabilidade quanto a violação, perda ou extravio da mercadoria devidamente entregue, caso ocorram.

  • As entregas são realizadas através de transportadoras terceirizadas ou por Correios, com os serviços Sedex e PAC, a depender da disponibilidade de cada transportadora para atender à região e da escolha do cliente no momento da compra. 

  • Em caso de erro da transportadora contratada ou da Caffeine Army, o seu pedido será reenviado sem custos adicionais. A mesma regra vale para casos de extravio ou roubo da carga.

  • Em casos de ausência de movimentação do pacote pelo prazo de 30 dias, a transportadora inicia o processo de investigação de extravio, após manifestação por parte do cliente à Caffeine Army. A transportadora tem até 3 dias úteis para responder sobre a solicitação. 

  • As reclamações de extravio deverão ser realizadas em até 90 dias da última movimentação no link de rastreio. Após este prazo a encomenda será considerada finalizada e solicitações de extravio não serão acatadas.

  • No caso dos Correios, o prazo limite para contestação de entrega será de 30 dias após a data estimada ou de sua realização.

  • Caso o produto extraviado seja entregue ao cliente em momento posterior, o mesmo deverá informar à Caffeine Army através do contato@caffeinearmy.com.br

  • O cliente garante que haverá um responsável disponível para receber o pedido das 8 às 20 horas, segundo o horário de entrega da transportadora escolhida, e não é possível realizar agendamento de horário da entrega do pedido. Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras têm o compromisso de realizar outras 2 tentativas de entrega. O cliente autoriza que o entregador entre em contato através do número de telefone disponibilizado no cadastro, em casos de dificuldade na entrega. Se todas as tentativas realizadas não forem eficazes comprovadamente por ausência do cliente ou erro no preenchimento do endereço, o produto voltará ao Centro de Distribuição da Caffeine Army e o cliente deverá solicitar o reenvio em até 30 dias, arcando com o mesmo.

  • O entregador poderá se afastar do veículo em um raio de até 3 metros do mesmo, devendo o endereço informado pelo cliente respeitar essa condição. 

  • A transportadora poderá realizar o despacho do pedido pelos Correios, caso haja limitação quanto à entrega na região do endereço cadastrado pelo cliente. Em situações como essa, a entrega poderá sofrer um ajuste de prazo e não haverá adicional de custo para o cliente.

  • É fundamental o acompanhamento do pedido por parte do cliente, através do código de rastreamento que é compartilhado por e-mail.

  • Não é possível alterar informações no endereço cadastrado no momento de fechamento do pedido após a emissão da nota fiscal referente ao mesmo. Se for o caso, será necessário o cancelamento do pedido com endereço incorreto e realização de um novo.

  • Em casos de pedido cancelado por erro no preenchimento do endereço por parte do cliente, o estorno referente ao mesmo poderá ter o valor do frete abatido, caso já esteja em posse da transportadora.

  • Após a data de solicitação, a Caffeine Army possui até 30 dias para realização do estorno, quando devido.
  • Caso o pedido esteja com o status de "Entregue" e o recebimento não seja reconhecido pelo cliente, o mesmo deverá entrar em contato através do contato@caffeinearmy.com.br em até 10 dias após a atualização do status para "Entregue". A transportadora tem até 7 dias úteis para comprovar a entrega ao mesmo e, caso não seja possível, a Caffeine Army fará o reenvio para o cliente sem custos adicionais.

  • Situações não contempladas nesta política serão analisadas individualmente pelo nosso time.

  • Realizamos entregas para todos os Estados do Brasil. Para entregas fora do território nacional, verificar disponibilidade em nosso site Smart Energy Coffee by Caffeine Army.

Casos de Atraso/Devolução Automática 

Situações que podem gerar atraso na entrega/devolução automática:

  • Inconsistência nos dados informados pelo cliente no cadastro: neste caso, o pedido pode entrar em devolução automática por parte da transportadora, sendo necessário um reenvio, que deverá ser arcado pelo cliente.;

  • Dificuldades na confirmação do cadastro para liberação do pedido;

  • Ausência de um responsável no local de entrega durante o período das 8 às 20 horas: neste caso, o pedido pode entrar em devolução automática por parte da transportadora, sendo necessário um reenvio, que deverá ser arcado pelo cliente.;

  • Área considerada de risco pelos Correios;

  • Recusa no recebimento da mercadoria por terceiros: neste caso, o pedido pode entrar em devolução automática por parte da transportadora, sendo necessário um reenvio, que deverá ser arcado pelo cliente.;

  • Roubo, avarias, extravio;

  • Mudança de endereço, sendo necessário um reenvio que deverá ser arcado pelo cliente;

  • Análise fiscal realizada pela Receita Federal para conferência de carga e nota fiscal. Esse processo poderá durar até 72h;

  • Fatores naturais como chuvas e acidentes, entre outros;

  • Em casos de reenvio por parte da Caffeine Army, será necessário o envio de um novo pedido e o cliente deverá aguardar o novo prazo de entrega contado a partir da data de expedição do centro de distribuição.

Qualquer dúvida e/ou caso que não esteja de acordo com alguma informação transcrita, o cliente deverá entrar em contato no e-mail contato@caffeinearmy.com.br para maiores esclarecimentos por parte da Caffeine Army.


Política de Troca, Devolução e Arrependimento

    • A Caffeine Army utiliza tecnologia de ponta para a fabricação de seus produtos, primando pela qualidade e satisfação de seus clientes. Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a empresa criou uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

    É válido ressaltar que o cliente deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso:

    • A embalagem esteja violada;
    • Os dados da nota fiscal estejam em desacordo com o pedido realizado no e-commerce;

    A Caffeine Army não poderá se responsabilizar caso seu pedido seja recebido sem as conferências acima.

    Regras Gerais, válidas para Troca, Devolução e Arrependimento:

    • Os produtos a serem trocados ou devolvidos, independentemente do motivo, só poderão ter sido comprados no nosso site (https://www.caffeinearmy.com.br).
    • A Caffeine Army não se responsabiliza por produtos comprados com terceiros. Nossos produtos devem ser mantidos e acondicionados em locais específicos e não conseguimos garantir essa realidade para produtos vendidos por terceiros. Caso deseje trocar o produto adquirido em um ponto de venda físico, a troca deverá ser feita na respectiva loja parceira. 
    • Caso você tenha obtido desconto em sua compra, referente a uma ação promocional ou a um cupom de desconto, sua devolução será do valor pago, considerando esse desconto.
    • Em caso de Troca ou Devolução do produto, o cliente deverá se dirigir até a agência dos Correios para realizar a postagem. O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, ou em uma embalagem lacrada, e obrigatoriamente deve estar acompanhado da nota fiscal.
    • Casos de Devolução: após a devolução do pedido por parte do cliente e recebimento pela Caffeine Army, a mesma possui até 30 dias para conferência das condições do(s) produto(s) enviado(s) e realização do estorno, quando devido. Se for este o caso, o valor estornado retornará ao cliente em até duas faturas.
    • Casos de Troca: após a devolução por parte do cliente e recebimento pela Caffeine Army, a mesma possui até 30 dias para conferência das condições do pedido enviado, aprovação e envio do(s) produto(s) solicitado(s) na troca, quando devido. O cliente deverá aguardar o novo prazo de entrega.
    • Esta Política é válida para compras avulsas no e-commerce. Não é válida para programas, como a assinatura Caffeine Army Prime, regulamentada pela "Política Caffeine Army Prime".

    Devolução/Estorno da compra por arrependimento:

    • Se ao receber o produto, o cliente resolver devolvê-lo por arrependimento, deverá solicitar a devolução em até 7 (sete) dias corridos, a contar a partir da data determinada no comprovante de entrega, através do e-mail contato@caffeinearmy.com.br.
    • O produto não poderá ter indícios de uso e deve estar em perfeitas condições.
    • O cliente receberá um código de postagem através do contato@caffeinearmy.com.br e deverá ir até a agência dos Correios fazer a postagem do produto.
    • Após a devolução por parte do cliente, a Caffeine Army possui até 30 dias para conferência das condições do(s) produto(s) enviado(s), aprovação e realização do estorno, quando devido.
    • O direito de arrependimento é válido apenas para os casos de compra no e-commerce da Caffeine Army (https://www.caffeinearmy.com.br)."

    Devolução/troca por defeito/danos:

    • Se o produto apresentar defeito ou dano, o cliente possuirá 30 (trinta) dias a partir da data de entrega do produto para efetuar a devolução ou troca. Para isso, o cliente deve entrar em contato pelo e-mail contato@caffeinearmy.com.br e informar sobre o ocorrido, compartilhando as fotos comprobatórias do defeito ou dano.
    • O cliente receberá um código de postagem através do contato@caffeinearmy.com.br e deverá ir até a agência dos Correios fazer a postagem do produto. 
    • Após a devolução por parte do cliente, a Caffeine Army possui até 30 dias para conferência das condições do(s) produto(s) enviado(s), aprovação e realização do estorno ou reenvio, quando devido.


    Caffeine Army X

    O CAFFEINE ARMY X é o programa de pontos e cashback da Caffeine Army para todos os consumidores que adquirirem produtos no site oficial da Caffeine Army e para todos os assinantes do Caffeine Army Prime.

    A partir do acúmulo de pontos, os consumidores poderão escolher entre cashback em pedidos ou resgaste de itens.

    O programa terá validade e abarcará fatos ocorridos após o seu lançamento, não sendo considerados, para fins de pontuação, quaisquer atos ocorridos antes de seu lançamento.

    Os assinantes do Caffeine Army Prime, que já participavam do programa, antes exclusivamente destinados a assinantes, terão seus pontos acumulados mantidos, passando a, a partir desta data, valer o presente Regulamento.

     

    • CADASTRO NO PROGRAMA

    Para participação do CAFFEINE ARMY X, os novos usuários deverão realizar o seu cadastramento através da página www.caffeinearmy.com.br/caffeine-army-x ou através da confirmação em checkbox constante na página de compra de produtos no site oficial. Todos os usuários cadastrados até o dia 19/04/2024 serão automaticamente cadastrados no programa.

    Usuários não cadastrados não acumulam pontos, não farão jus aos benefícios do programa e terão acesso reduzido às páginas do Caffeine Army X. Apenas as compras e ações realizadas após o cadastro serão bonificadas, com exceção de campanhas específicas. A Caffeine Army se reserva no direito de remover, sem aviso prévio, pontos que tenham sido acumulados antes do cadastro do usuário.

    Os assinantes do Caffeine Army Prime estão automaticamente cadastrados no Caffeine Army X, não sendo necessário promover cadastramento.

    O cliente pode acompanhar o seu extrato de pontos através do site da Caffeine Army, acessando a área do Caffeine Army X. Os pontos são pessoais e intransferíveis.

     

    • COMO ACUMULAR PONTOS:

    Desde já, ressalta-se que pedidos cancelados ou estornados terão seus pontos adquiridos também cancelados.

    Regra Geral

    • Usuários cadastrados no programa podem acumular pontos por cada real gasto em produtos no E-commerce.
    • Compras feitas por usuários ainda não cadastrados não geram pontuação no programa.
    • Compras feitas antes da data de lançamento do programa em 16 de abril de 2024 não acumulam pontos no programa.
    • A Caffeine Army se reserva no direito de excluir pontos acumulados de maneira indevida sem aviso prévio.
    • Usuários cadastrados podem acumular pontos extras indicando amigos ou contratando o serviço de assinatura do SuperCoffee, conforme regras abaixo.

    Regra de Conversão. Cada real gasto equivale a 01 ponto, seja com compras seja com mensalidade de assinatura do Caffeine Army Prime. Para realização do cálculo de ponto, considera-se o valor total pago e subtrai-se o valor dos descontos e do frete. Em caso de resultado com centavos, arredonda para cima.

    Exemplo:

    Subtotal: R$ 1.000,92

    Descontos: R$ 100

    Frete: R$ 20

    Total abatido descontos e frete: R$ 900,92

    Pontos adquiridos: 901 pontos

    Produtos bonificados, com valor R$ 00,00, não retornam nenhum ponto em sua compra.


    Assinantes. Os assinantes do Caffeine Army Prime podem acumular pontos das seguintes formas:

    • Upgrade do plano trimestral e semestral para o plano anual: 300 pontos
    • Renovação do plano anual por mais 1 ano, após o término dos doze meses inicialmente contratados: 300 pontos
    • Adesão ao plano anual: 300 pontos
    • O valor de cada mensalidade é convertido em pontos seguindo a Regra Geral para qualquer plano de fidelidade.

     

    Pontuação Extra por Indicações

    Usuários cadastrados no X podem indicar a Caffeine Army para amigos e ser recompensados a cada conversão em compra, desde que obedecidos os critérios ora estabelecidos. Aqueles indicados que comprarem também serão bonificados da mesma forma.

    Regras para indicações:

    • Para ambos receberem a pontuação prevista na tabela abaixo, é necessário que o indicado realize a compra ou a assinatura pelo link específico do indicador cadastrado no Programa;
    • Para indicações que gerem compras avulsas em nosso site oficial, o valor mínimo para pontuar é de R$ 116,00 (cento e dezesseis reais).
    • Para indicações que gerem assinaturas do Caffeine Army Prime, não é necessário valor mínimo para fins de pontuação.
    • Para compras avulsas em nosso site oficial, a bonificação só é válida se o cliente indicado nunca tiver realizado uma compra nesta conta antes.


    Recompensa pela indicação:

    Tipo de usuário

    Ação

    Recompensa

    Valor mínimo

    Assinante

    Indicado comprou pela 1ª vez

    500 pts

    R$ 116

    Assinante

    Indicado assinou (pode ter comprado antes)

    1.000 pts

    Comum

    Indicado comprou pela 1ª vez

    500 pts

    R$ 116

    Comum

    Indicado assinou (pode ter comprado antes)

    1.000 pts

    Indicado

    Comprou pela 1ª vez

    500 pts

    R$ 116

    Indicado

    Assinou (pode ter comprado antes)

    1.000 pts



    • VALIDADE DOS PONTOS

    Os pontos serão inseridos na conta dos usuários dentro do prazo de:

    (a) para compradores comuns: 30 dias após faturamento;
    (b) para assinantes: 1 dia após faturamento.

    Os pontos possuem validade de (a) 6 meses para usuários comuns e (b) 12 meses para assinantes.


    • CASHBACK

    Cada ponto acumulado equivale a R$ 0,03 reais de cashback. O cashback é um voucher gerado quando o cliente clica em Finalizar Compra no carrinho.

    A soma de todos os descontos com o cashback não deve ultrapassar 30% do valor total do pedido. Ex: Se o cliente adicionar um cupom de 10% no pedido, ele só pode abater mais 20% do valor com cashback.

    Pedidos feitos com pagamento via Pix e com desconto de cashback não terão os pontos reembolsados se não forem pagos no prazo de validade informados após a geração do código.

    Casos de devolução do pedido por decisão do cliente não geram estorno da pontuação utilizada em cashback ou resgate. Em caso de erros por parte da Caffeine Army, será realizado o estorno do eventual cashback utilizado na compra em quantia de pontos equivalente, jamais em dinheiro.


    • RESGATE DE PRODUTOS UTILIZANDO PONTOS

    Caso prefiram, os usuários poderão, ao invés de utilizar cashback, utilizar seus pontos para resgastar produtos na página www.caffeinearmy.com.br/caffeine-x.

    • Assim que confirmado o resgate, os pontos equivalentes serão debitados do saldo do usuário.
    • Os itens disponíveis no Caffeine Army X poderão ser resgatados mediante disponibilidade de estoque no momento do resgate, não sendo possível realizar reserva e não tendo a Caffeine Army responsabilidade em garantir a disponibilidade de determinado item.
    • Não há garantia de reposição de itens esgotados no Caffeine Army X.
    • Não é permitido combinar cupons de frete grátis em pedidos de resgate de brindes com pontos. A Caffeine Army se reserva o direito de cancelar, sem aviso prévio, pedidos que burlarem esta regra.
    • Usuários assinantes receberão seu resgate na próxima caixa Prime, sem custo de frete.
    • Usuários não assinantes devem ter seus Produtos X adicionados ao carrinho do E-commerce e deverão pagar pelo frete de acordo com a cotação vigente no momento.
    • Para usuários não assinantes, é possível a compra mesclada de produtos em resgate com pontos e em dinheiro real.