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24/07/2020
O que levar em consideração na hora de escolher o seu superalimento
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by: Caffeine Academy
O que levar em consideração na hora de escolher o seu superalimento
O que levar em consideração na hora de escolher o seu superalimento
O que você vai ler aqui:
  • O que são superalimentos
  • Principais superalimentos de acordo a seu objetivo

O que levar em consideração na hora de escolher o seu superalimento

Quem acompanha nosso blog já sabe que alguns alimentos naturais possuem propriedades que além de nutrir nosso corpo, ajudam o organismo a enfrentar e prevenir problemas de saúde.

Os chamados superalimentos, são aqueles alimentos que tem mais propriedades que os outros. O diferencial é que eles possuem uma quantidade maior de substâncias essenciais para o nosso corpo, fazendo com que seus benefícios em relação aos demais ingredientes sejam ainda mais significativos.

Baseado nisso, separamos alguns superalimentos que devem ser levados em consideração na hora de escolher o que é mais adequado para integrar sua rotina alimentar de acordo ao objetivo que você almeja.

Superalimentos termogênicos

Os superalimentos termogênicos são aqueles que têm a capacidade de elevar a temperatura do corpo e acelerar o metabolismo – duas condições diretamente ligadas à perda de peso.

Eliminar gordura sem comprometer a saúde faz parte da meta de muita gente, para isso existem alguns alimentos naturais imprescindíveis na busca por melhores resultados, são eles:

  • Café
  • Canela
  • Pimenta
  • Gengibre
  • Cacau
  • Matchá (chá verde mais puro e concentrado)
  • SuperCoffee 2.0

Superalimentos para mais energia e disposição

Uma alimentação desequilibrada pode diminuir significativamente seus níveis de energia e produtividade, tornando a prática de hábitos simples em algo menos prazeroso ou com maior nível de dificuldade/fadiga.

Por isso, é de extrema importância consumir alimentos ricos em nutrientes básicos, como as proteínas, gorduras e carboidratos, que dão energia e servem de matéria-prima para a produção das mais diversas células.

Inclua os seguintes superalimentos a sua dieta para ter mais energia e enfrentar o seu dia a dia com máxima performance:

  • Guaraná em pó
  • Chocolate (acima de 70% cacau)
  • Óleo de coco
  • Spirulina
  • Aveia
  • Mel
  • Açaí
  • Nozes
  • Amêndoas
  • Castanhas
  • Mate
  • SuperCoffee 2.0

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Superalimentos para melhor desempenho cognitivo

Alguns dias nos sentimos menos concentrados em nossas atividades, seja no trabalho, nos estudos ou em qualquer outra situação que requer maior desempenho cognitivo.

Para estes casos, determinados alimentos podem dar um impulso saudável ao cérebro e turbinar o raciocínio, oferecer mais foco e preservar as lembranças. Passe a incorporar esses superalimentos nas refeições e lanches para potencializar sua concentração e o foco diário:

  • Café
  • Canela
  • Salmão
  • Baunilha
  • Amêndoas
  • Abacate
  • Azeite de oliva
  • Chocolate amargo
  • Vitaminas do complexo B
  • SuperCoffee 2.0

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Superalimentos para longevidade

O envelhecimento causa declínio das principais funções do organismo, por isso é essencial seguir uma dieta que favorece sua longevidade, adicionando nutrientes que ativem e renovem, de maneira saudável, todas as funções do seu corpo, levando muitas doenças para longe.

As mais recentes descobertas sobre alimentos para melhoria da função cerebral, retardo do envelhecimento, reforço imunológico, produção de energia e combate às inflamações apontam principalmente para três superalimentos: spirulina, ashwagandha e chlorella.

Apesar de pouco conhecidos, esses superalimentos possuem nutrientes e fitonutrientes incomuns e mais potente do que a maior parte dos alimentos, planta, grão ou erva que consumimos normalmente.

A spirulina, por exemplo, foi eleita pela ONU (Organização das Nações Unidas) como o “melhor alimento para o futuro”, pois é capaz de oferecer uma nutrição completa em pequenas porções.

Por fim, temos também os superalimentos mais conhecidos que também possuem propriedades notavelmente benéficas para manter sua energia, auxiliar na concentração e na manutenção da saúde, além de prevenir o envelhecimento precoce. São eles:

  • Amêndoas
  • Salmão
  • Chá verde
  • Abacate
  • Nozes
  • Gengibre
  • Canela
  • SuperCoffee
  • Chocolate preto (mínimo 70% cacau)

Você não precisa incluir todos os superalimentos na sua rotina. O mais importante é identificar as suas necessidades e objetivos atuais e adaptar a sua alimentação com base nisso. Dica de ouro: procure um nutricionista especialista em superalimentos e converse sobre seus objetivos.

Existem alguns produtos únicos no mercado que são capazes de oferecer uma quantidade incrível de nutrientes e benefícios em pequenas doses de consumo. Um destes é o SuperCoffee.

Composto por 11 superingredientes especialmente combinados, esse blend energético instantâneo pode ser o grande aliado da sua rotina promovendo alta performance física e mental, auxiliando na prevenção de problemas de saúde e oferecendo melhor qualidade de vida de forma prática e a qualquer hora do seu dia.


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Caffeine Academy
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