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21/11/2019
O poder de criar rotinas matinais
Data?1569950176
by: Caffeine Academy
O poder de criar rotinas matinais
O poder de criar rotinas matinais
O que você vai ler aqui:
  • Começar sua manhã apressada pode fazer com que você se sinta estressado e sobrecarregado durante o resto do dia.
  • Definir uma rotina matinal é a maneira perfeita de começar o dia com o pé direito.
  • Fazer qualquer tipo de movimento - como yoga, saltos, ciclismo, agachamentos e caminhadas - em sua manhã ajudará a acordá-lo e a se sentir mais alerta e vivo.

Todos nós já experimentamos uma manhã caótica: apressar-se para tomar banho, se arrumar, comer a primeira coisa que aparecer e sair pela porta.

Talvez tenha sido porque você aperto a “soneca” muitas vezes ou as crianças procrastinaram para se vestir ou havia apenas algo extra que precisava ser feito.

Você se lembra da maneira como sentiu o resto do dia? Começar sua manhã apressada pode fazer com que você se sinta estressado e sobrecarregado durante o resto do dia.

Evite lidar com esses sentimentos indesejáveis e prepare-se para o sucesso com a ajuda de uma saudável rotina matinal!


Definir uma rotina matinal é a maneira perfeita de começar o dia com o pé direito. Se o pensamento disso imediatamente faz você pensar: "Não, eu não sou uma pessoa da manhã." Não se preocupe!

Uma rotina matinal não significa necessariamente que você está acordado antes do sol nascer. Há uma variedade de pequenas mudanças que você pode fazer para ter um dia produtivo sem alterar todo o seu horário de sono!

Portanto, esqueça de sair correndo pela porta pela manhã e, em vez disso, dê a si mesmo tempo para acordar devagar e atentamente. Isso ajudará você a manter hábitos saudáveis durante o dia e pode até modificar seu humor e energia.

Comece concentrando-se nos hábitos que você pode parar de fazer antes de começar a adicionar mais à sua manhã.

Hábitos que precisam parar

1.Apertando a soneca

Em vez de deixar o alarme ao lado da sua cama ao alcance do braço, coloque-o do outro lado da sala ou até mesmo em outra sala para que você tenha que sair da cama fisicamente para desligá-lo. Ter que sair da cama acabará por facilitar o processo de acordar um pouco. Rolando pelo celular primeiro.

2.Não verifique seu e-mail ou mídia social imediatamente

Tudo ainda estará lá depois que você sair da cama e acordar. Verificar o telefone tende a ocupar mais tempo do que o previsto e pode causar superestimulação e estresse antes mesmo de você começar o dia. Tente desativar suas notificações durante a noite e faça o check-in com seu e-mail e mídia social depois de se preparar para o seu dia e estar pronto para começar tudo.

Talvez estes sejam os dois principais hábitos que você deveria eliminar da sua manhã para que você crie uma mínima rotina matinal que potencialize a sua performance e desempenho no resto do dia. Além destes, é importante selecionar alguns hábitos simples para incorporar em sua rotina matinal para ter um dia de sucesso.




Hábitos que precisam começar


1.Defina o seu alarme apenas 15 ou 30 minutos antes

Definir o seu alarme mais cedo do que o habitual permitirá tempo adicional para começar o seu dia. Se você aproveitar o tempo extra, tente 45 ou 60 minutos a seguir.

2.Escove os dentes e a língua

Escovar os dentes e a língua imediatamente depois de acordar ajuda a remover as bactérias que se acumulam durante a noite e refresca sua boca. Isso deve ser feito todos os dias antes de qualquer comida ou água.

3.Pratique a quietude

Seja um exercício de respiração, alongamento leve ou meditação, praticar a quietude pode transformar todo o seu dia. Embora a meditação possa não ser para todos, tirar apenas alguns momentos de sua manhã para sentar-se, fechar os olhos e deixar que o foco da sua mente seja uma ótima maneira de começar. Repita um mantra matinal sobre como você deseja que o resto do dia comece. Exemplo: “Estou disposto. Eu sou capaz. Eu sou determinado”. Repetir declarações como essas de manhã pode ajudá-lo a ter sucesso. Como humanos, muitas vezes nos concentramos no que fazemos de errado e no que podemos fazer melhor; em vez disso, tente se concentrar em suas habilidades e em quão poderoso você é em escolher seu futuro.


4.Movimente-se

Fazer qualquer tipo de movimento - como yoga, saltos, ciclismo, agachamentos e caminhadas - em sua manhã ajudará a acordá-lo e a se sentir mais alerta e vivo. Faz seu sangue fluir para acordar seus músculos e mente.

5.Lave seu rosto com água gelada

Molhar seu rosto com água é uma maneira rápida de acordar. Se você está se sentindo sonolento, um simples respingo pode ser a correção.

6.Beba água morna com limão

Água natural com limão imediatamente desperta seu metabolismo e sistema digestivo. Ajuda a desintoxicar o corpo e dá-lhe uma explosão natural de energia. Depois de escovar os dentes todas as manhãs, tome um copo grande antes de beber ou comer qualquer outra coisa.



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AUTOR:
Caffeine Academy
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