Artigo vazado 3cfe278ff33dee042b24656458c3ab911d49bfe80e37cca1757d5a15f05f7b4a
20/04/2020
6 hábitos matinais para transformar sua vida
Data?1569950176
by: Caffeine Academy
6 hábitos matinais para transformar sua vida
6 hábitos matinais para transformar sua vida
O que você vai ler aqui:
  • A importância de adotar uma rotina matinal
  • A proposta do livro “O Milagre da Manhã”
  • Como praticar o silêncio
  • O poder das afirmações positivas
  • A importância da leitura e escrita

6 hábitos matinais para transformar sua vida

“Eu não sou uma pessoa da manhã”
“Preciso de um dia com 30 horas”

Quantas vezes você já falou uma das frases acima? Algumas vezes? Sempre?! Bom, a nossa proposta com esse texto é te mostrar que sim, você pode ser uma pessoa manhã e extremamente ativa e produtiva.

Adotar uma rotina de hábitos matinais é a melhor forma de começar bem o dia e, consequentemente, fazer as atividades do cotidiano sem pressa, sem estresse e com “traquejo” para lidar com os imprevistos que sempre acontecem: despertador que não toca, roupa manchada, ônibus atrasado….

Por que ter uma rotina matinal?

Quando falamos em rotina matinal não estamos dizendo que você deve acordar às 4h da manhã - mas se você já faz isso, ótimo! A ideia é adotar alguns hábitos matinais que, quando combinados de forma estratégica, te ajudam a ter mais clareza mental.

Além disso, a adoção de hábitos te ajuda a manter a regularidade na execução das atividades, gerando mais organização e impedindo que se crie uma verdadeira "bola de neve" de atividades incompletas.

Rotina e hábitos

6 hábitos matinais importantes

Existe um método simples e eficaz que permite qualquer pessoa alcançar altos níveis de sucesso pessoal, profissional e financeiro através de hábitos. Essa metodologia está descrita no livro “O Milagre da Manhã”, de Hal Erold. 

A proposta de Erold consiste, basicamente, em levantar mais cedo do que o habitual - cerca 30 e 60 minutos antes -, para dedicar esse tempo à melhora de si e à transformação da sua vida. Para tal, o autor lista “seis salvadores da vida”, ou seja, hábitos. 

Silêncio

Quem mora nas grandes metrópoles está acostumado a um estilo de vida acelerado e inconstante. Por vezes, até perdemos a capacidade de conectar-se como o nosso eu superior e refletir sobre a vida e os passos seguintes.

Por isso, Hal coloca o silêncio como o “primeiro salvador da vida”. Essa prática é uma forma de acalmar a mente e reduzir o estresse, gerando mais calma, clareza e paz de espírito. 

Como praticar: 10 a 15 minutos de meditação, oração, reflexão, respiração profunda ou exercício de gratidão.

Afirmações

Hal defende que as afirmações são uma das ferramentas mais eficientes para te tornar rapidamente a pessoa que você precisa ser para conquistar o que deseja na vida. Ao dizer coisas positivas, a sua mente aceita a afirmação e guarda no subconsciente.

Como praticar:  escreva ou fale em voz alta frases positivas, citações inspiradoras ou desejos. Escolha também frequência, quantidade e horário.

Visualizações

Sonhar é o primeiro passo para realizar objetivos! Visualizar é isso,  imaginar exatamente aquilo que se deseja conseguir e, posteriormente, ensaiar mentalmente o que precisa ser feito para alcançar aquele objetivo.

Tiger Woods, Will Smith e Bill Gates são algumas personalidades que defendem o uso da visualização, afirmando que este hábito contribui para o sucesso.

Como praticar: por 5 minutos imagine algo que você deseja e o que precisa fazer para concretizar, com todo envolvimento Faça isso em um local confortável e ponha uma música relaxante, se desejar.

Exercícios

A prática regular de exercícios físicos promove diversos benefícios para o corpo e a mente, já falamos diversas vezes sobre isso. Talvez esse seja um dos hábitos matinais mais importantes para uma rotina matinal de sucesso.

Alguns minutos de exercício físico, de imediato, contribuem para melhora do bem-estar emocional, capacidade de raciocínio, previne diversas doenças e, claro, garante mais energia para encarar o dia.

Como praticar: faça 10 a 20 minutos de polichinelo ou outro tipo de exercício aeróbico. Utilize aplicativos para te auxiliar, por exemplo, Freeletics e Nike Training. 

Post relacionado: Entendendo a autofagia

Leitura

A leitura é uma das principais formas de se adquirir conhecimento. Hal acredita que a maneira mais rápida para realizar se realizar tudo o deseja é seguir o modelo de pessoas de sucesso.  “Quer se tornar abastado, rico, multimilionário?”, o autor sugere, por exemplo, ler o livro “Os segredos da mente milionária”, de T. Harv Eker.

Também é importante refletir sobre o motivo daquela leitura. A cada dia, antes de abrir o livro, se pergunte porque está lendo aquele material e o que deseja obter dele; mantenha as respostas em mente.

Como praticar: leia diariamente por 15 a 20 minutos ou 10  páginas do livro de algum autor referência no assunto escolhido. 

Escrita

Sabe aquele hábito de infância de escrever tudo em um diário? Esse é um ótimo momento para resgatá-lo, mas de forma mais concisa e frequente. 

O hábito de escrever é uma ótima forma de organizar aquelas várias ideias e pensamentos que ficam na cabeça. Esse também é um ótimo método para acompanhar sua evolução, seja a curto ou longo prazo. 

Como praticar: reserve diariamente 10 minutos para anotar qualquer coisa que ache válido tornar permanente, como tarefas, ideias, pensamentos e até coisas por quais é grato.

Tomar consciência é o primeiro passo para despertar. Se você chegou até aqui, ao fim desse texto, acredita que mudanças são possíveis. E vamos te ajudar nisso!

Se proponha a aceitar o seguinte desafio para transformar a sua vida: acorde 1h hora mais cedo e adote esses hábitos matinais por 30 dias. A mudança será perceptível logo no primeiro dia!




Data?1569950176
AUTOR:
Caffeine Academy
Catalisar todo o potencial humano é o nosso propósito.