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24/09/2019
12 Melhores Dicas Para Aumentar Sua Produtividade
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by: Bruno Lima
12 Melhores Dicas Para Aumentar Sua Produtividade
12 Melhores Dicas Para Aumentar Sua Produtividade
O que você vai ler aqui:
  • Como eu aprendo habilidades de gerenciamento de tempo?
  • Como posso priorizar minhas tarefas diárias?
  • Atividades de gerenciamento de tempo para estudantes
  • Atividades de gerenciamento de tempo para família
  • Atividades de gerenciamento de tempo para grupos

Usamos frases como “estou muito ocupado” ou “não tenho tempo suficiente” para sugerir que o tempo é algo que nos controla, mas, na realidade, é algo que devemos ter e controlar. E com um pouco de premeditação, podemos.

O primeiro passo para administrar melhor o seu tempo é curar seu relacionamento com ele e, em seguida, descobrir o que você está desperdiçando. Esse blogpost contém dicas infalíveis para lhe dar dicas para vencer o relógio em qualquer situação.

Como eu aprendo habilidades de gerenciamento de tempo?


Comece pensando em como você vê o tempo. Se você vê isso como algo que está escapando de você, sua mentalidade será competir com ele. Quando você tem um relacionamento adverso com o tempo, o resultado será sempre o estresse.

“Sentir-se estressado e sobrecarregado é uma resposta emocional ao tempo”, diz Amanda McPherson, uma LifeCoach de Austin, Texas. Para obter um controle no tempo, você tem que ver isso como algo que você pode trabalhar para realizar as coisas que você deseja. Nesse sentido, não é diferente de qualquer outro relacionamento em sua vida. O tempo não é algo para se competir – é algo que você precisa respeitar e prestar atenção, e você pode fazer isso certificando-se de não o desperdiçar nas tarefas ou pessoas erradas.

Considere como o fundador da Apple, Steve Jobs, via o tempo: “Minhas coisas favoritas na vida não custam dinheiro”, disse ele. “É muito claro que o recurso mais precioso que todos temos é o tempo”.

Como posso priorizar minhas tarefas diárias?

1. Escreva uma lista de tarefas

Todas as manhãs, anote tudo o que você precisa e quer fazer naquele dia, desde marcar uma consulta com o dentista até escrever um capítulo no livro que você sonhava em terminar. Nossos cérebros ficam super estimulados com tudo o que surge em um dia, e assim saímos da rota. Mas se você anotar todas as suas idéias e intenções em um papel ou commonplace de antemão, você tem um plano claro de ataque para se basear, e isso deve ajudar a mantê-lo na rota das tarefas corretas e mais importantes ao longo do seu dia.

2. Classifique suas tarefas

Antes de começar a verificar as coisas da sua lista, pergunte-se quais das suas metas para esse dia são as mais importantes. O que você precisa fazer sozinho e quais podem ser delegadas a outra pessoa (outras pessoas importantes, filhos, amigos, funcionários)? Ao atribuir valor às suas tarefas, você poderá trabalhar com elas de maneira mais eficiente. Provavelmente, você também descobrirá que alguns itens da lista não são tão importantes quanto pareciam, e podem ser adiados para outro dia, semana, mês… Depois de ter uma lista clara à sua frente, você pode identificar as verdadeiras prioridades. das tarefas mundanas.


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3. Agende tudo

Gaste de 30 minutos a 1 hora todos os domingos à noite para construir sua próxima semana em um calendário. Certifique-se de considerar suas metas gerais de vida, bem como as responsabilidades do dia-a-dia. Sempre haverá pequenas coisas que você precisa abordar, como responder a e-mails e participar de reuniões e constantemente adiar o trabalho que realmente deseja fazer para satisfazê-las pode tirar suas visões do quadro maior: criar a realidade e vida que você quer viver. Portanto, certifique-se de bloquear o tempo para se envolver em seus hobbies e fazer qualquer outro trabalho que possa pagar por você no futuro – mesmo que pareça de baixa prioridade no momento.

4. Execute seu plano

Depois de preencher o seu calendário, cumpra-o. Mantenha as promessas que você fez para si mesmo, não importa o que aconteça (exceto quaisquer emergências graves, obviamente). Se surgir alguma oportunidade ou incidente imprevisto, tente abandonar algo que você já planejava fazer, refira-se ao item 2 e veja onde ele se classifica em importância geral. Haverá muitas vezes que você vai querer agir por impulso, porque está animado com alguma coisa, mas quando você considera o efeito que essas ações terão a longo prazo, você pode decidir que não vale a pena se desviar do plano. Por exemplo, você quer passar a noite de quinta-feira trabalhando em seu projeto, mas um amigo de repente o convida para um show ou bar. Talvez valha a pena ir… mas talvez não, se for a única vez nesse mês que você terá tempo para trabalhar em seu próprio projeto.

Atividades de gerenciamento de tempo para estudantes


Embora possa não se sentir bem, se você é um estudante, você é responsável por quando e onde você estuda e realiza tarefas. Você tem um grau de flexibilidade de horários que muitas pessoas que trabalham não possuem. Para otimizar a produtividade, recomendamos o seguinte.

1. Seja dono do seu ambiente

Gerenciar o tempo não significa realmente liberar mais horas do dia para fazer o que você precisa. É como aproveitar ao máximo as horas que você já tem. Você será muito mais produtivo se passar mais tempo em lugares que permitem que você se concentre e trabalhe. Se o seu dormitório ou apartamento está constantemente cheio de amigos ou é um chiqueiro, você sabe que não conseguirá se concentrar lá. Vá a uma biblioteca ou cafeteria, ou em qualquer outro lugar que tenha uma atmosfera propícia para fazer o trabalho. Ao dominar o seu ambiente, você pode ter mais tempo.

2. Minimize as distrações

“Se você sabe que olhar para o seu telefone e mídias sociais constantemente irá distraí-lo, desligue-o ou silencie as notificações. Liste as distrações que você enfrenta regularmente – incluindo pessoas, eletrônicos, ruídos de fundo etc. – e tente removê-las ou reduzi-las. Se você não conseguir se retirar de uma área barulhenta, coloque fones de ouvido. Se o silêncio dos mortos te deixa louco, coloque uma música suave ou uma batida bineural para ajudá-lo a estudar.

3. Seja responsável

Incentivamos os alunos a encontrar um colega de estudo ou alguém com quem trabalhar, mesmo se você não estiver na mesma turma ou trabalhando no mesmo projeto. Reunir-se rotineiramente com alguém e manter sua parte de uma tarefa o tornará responsável e terá maior probabilidade de realizar o trabalho de maneira oportuna e também tornará o processo menos solitário. Você vai se divertir mais e se sentir motivado para dar o melhor de si.

Se você ainda se sentir sobrecarregado, não desanime. Pesquisas mostram que melhores práticas de gerenciamento de tempo podem ser aprendidas e melhoram o desempenho. Em um estudo, os alunos que aprenderam habilidades de gerenciamento do tempo, como os mostrados aqui, foram capazes de gerenciar melhor o seu tempo quando se tratava de estudar do que os alunos que não mostraram como lidar com o tempo.

Atividades de gerenciamento de tempo para família


Seja você um executivo ocupado, um pai solteiro ou uma mãe dona de casa, a educação adulta é difícil. Mas há passos que você pode dar para aliviar a dor.

1. Conheça o seu papel

“Um dos exercícios que tenho nas minhas oficinas é anotar seus papéis, desde esposa a mãe até alimentadora de cães e atleta”, diz McPherson. Reserve alguns minutos para listar todos os “títulos” que você usa que refletem alguma responsabilidade que você tem.

Agora, assim como você faz com suas tarefas diárias, classifique essas funções por importância. Ver que ordem você deve jogar todas essas partes irá ajudá-lo a criar limites saudáveis ​​com o seu tempo. Por exemplo, se você é mãe, cuidar das crianças é prioridade máxima. Se eles precisarem ser deixados no treino de futebol, o trabalho pode esperar.

2. Não tenha medo de dizer “não”

Dizer não às coisas que estão drenando suas energias dá a oportunidade de dizer sim às coisas que são estimulantes.

Embora haja algumas responsabilidades de adultos que não podemos evitar, como contas, quando se trata de coisas que não são atendidas, não assuma mais do que precisa.

“Uma de minhas clientes passava horas da semana fazendo terapia para uma de suas amigas”, diz McPherson. “Quando avaliamos seus papéis, ela determinou que esse não era mais um papel que ela queria interpretar”. Ao fechar sua “prática”, por assim dizer, ela de repente teve tempo e energia para se dedicar a outro lugar.

3. Faça as coisas grandes primeiro

Mark Twain disse uma vez: “Coma uma rã viva logo pela manhã, e nada pior acontecerá com você o resto do dia”.

Enquanto não estamos encorajando ninguém a realmente comer rãs vivas, estamos dizendo que abordar a coisa mais difícil em sua lista primeiro lhe dará alguma perspectiva. Determine a tarefa que o deixa mais apreensivo ou é o mais provável de você adiar, independentemente de sua importância, e enfrente-a o quanto antes. Pode ser desagradável, mas espere e veja como o resto do seu dia se sente depois. Mole-mole.

Isso vale em dobro se é uma tarefa que pertence a uma de suas metas de vida a longo prazo. Como sempre digo, “Pode haver tanto medo do fracasso ao buscar as grandes coisas que as pessoas simplesmente não vão atrás delas”. “Então, essas devem ser algumas das coisas que você deve trabalhar em cima primeiro”, quando sua mente está fresca e você tem mais paciência.

Pense nisso. Se você esperar até o final do dia para trabalhar em seu grande projeto, você pode estar muito esgotado para vê-lo objetivamente, e é mais provável que pense que algo vai dar ruim, enfie-o em uma gaveta e deixe-o inacabado. Ao passo que, se você começar no início da manhã, antes que os desafios do dia tenham o impactado, talvez você se sinta mais confiante de que a história está se aproximando do jeito que você quer, e você a finalizará mais cedo. No esquema das coisas, isso não é mais importante do que lavar os pratos da noite anterior?

Atividades de gerenciamento de tempo para grupos

Não importa se eles são colegas de trabalho ou membros da família: o maior desafio em trabalhar com grandes grupos de pessoas é manter todos focados em suas tarefas. Mas se você puder descrever como todos devem gastar seu tempo antes de começar um projeto, você não deixará muito espaço para as pessoas desperdiçarem seu tempo.

1. Defina expectativas

Na maioria das situações de projeto de grupo, o objetivo subjacente é o que é melhor para o grupo – não para o indivíduo – e ressaltar esse ponto ajudará a manter os egos ao mínimo (ou pelo menos explicar por que você não os escuta). Permita que todos os envolvidos saibam a agenda e o que se espera dele/dela individualmente. Eles estarão mais propensos a se engajar e seguir o plano que você descreve se souber exatamente quais são seus papéis.

2. Domine os outliers

Em cada grupo, há pelo menos um causador de problemas que distrai o resto e atrapalham a operação (muitas vezes não intencionalmente). Por exemplo, um funcionário pode iniciar uma discussão fora do tópico durante uma reunião semanal. Guie gentilmente essa pessoa com uma declaração como: “Esse é um ótimo ponto; vamos deixar isso para ser discutido após essa reunião “, para que todo o grupo não perca o foco e siga tangente ao objetivo estipulado no inicio.




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AUTOR:
Bruno Lima
Meu propósito é despertar a melhor versão de cada um através da expansão de consciência e a ressignificação do relacionamento com o corpo, mente e espírito.